sexta-feira, 17 de outubro de 2014

FAB abre unidades em AM, RJ e SP para público neste final de semana

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
Foto: Sgt Johnson Barros 
Aeronave A-29 Super Tucano da FumaçaUnidades da Força Aérea Brasileira (FAB) realizam no próximo domingo (19/10) o tradicional “Portões Abertos” em várias localidades do País. O público poderá ver de perto aeronaves da FAB em exposições estáticas além de várias outras atrações programadas para os eventos. 
No Rio de Janeiro (RJ), o “Portões Abertos” será realizado no Museu Aeroespacial (MUSAL), no Campo dos Afonsos (RJ). O evento começa às 9h e terá como atrações aeronaves em exposição, helicópteros e aviões acrobáticos, além de paraquedismo. Um dos destaques é uma aeronave Hércules, recém-incorporada ao acervo do MUSAL. Também está prevista exposição da aeronave A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça. A entrada é gratuita.
Em Manaus (AM), o “Portões Abertos” ocorre na Base Aérea de Manaus (BAMN). Atrações musicais, demonstrações operacionais, paraquedismo e exposição de aeronaves, inclusive o A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça está entre as atrações do evento, previsto entre 9h e 17h30. Entrada gratuita.
- Em São José dos Campos (SP), o evento será realizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) das 9h às 17h. O público poderá apreciar exposições de aviões e helicópteros, paraquedismo, passagens de aeronaves, aeromodelismo e diversas outras atrações culturais. O A-29 da Esquadrilha da Fumaça também estará presente. A entrada é gratuita, assim como o estacionamento. Haverá praça de alimentação no local do evento.