terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Rotaract de Tanabi entregaram 400 panetones no Natal.

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br

O Rotaract um grupo pertencente ao Rotary realizou no ultimo dia 24 de dezembro véspera do Natal,
uma festa no bairro Sitio do Estado para entregarem cerca de 400 panetones. Os integrantes realizaram uma campanha para arrecadarem os ingredientes desta iguaria natalina, para ajudarem uma moradora do bairro que a mais de 08 anos realiza eventos sociais nas datas comemorativas.
Fotos: Divulgação/Rotaract

As crianças reunidas para receberem os panetones 
Os integrantes do Rotaract foram ate o bairro Sitio do Estado para vistar, conhecer o bairro e se apresentarem para ajudar os moradores do bairro. Durante a visita conheceram a Senhora Aparecida Ricardina Cunha, ela estava arrecadando ingredientes para produzir cerca de 250 panetones para serem entregues ao moradores do bairro na véspera do Natal. De imediato os integrantes do Rotaract se mobilizaram para ajudar a Dona Ricardina.

Dona Ricardina é conhecida pelos seus eventos sociais realizados nas datas comemorativas como Páscoa, Festa Junina, Dia das Crianças. Há mais de 08 anos a Dona Ricardina se empenha a fazer a alegria dos moradores do bairro Sitio do Estado.

Com uma fan page montada no facebook titulada "Feliz Natal Feliz" os integrantes do Rotaract levaram ao conhecimento da comunidade Tanabiense desta ação. Mas também foram ao comercio pedirem ajuda para este evento social, na qual conseguiram superar a meta que era produzir cerca de 250 panetones, produziram 400 panetones.

Dona Ricardina que há mais de 08 anos anima as datas
comemorativas dos moradores do Sitio do Estado 

Varias pessoas, empresas ajudaram com isso foi possível realizar uma grande festa em frente a casa da Dona Ricardina. Com tudo o que foi arrecadado montaram também 300 saquinhos com balas, doces e outros para serem entregues as crianças, que recebem das mãos do Papai Noel. No dia da festa três Papais Noeis foram convocados para atender com rapidez as crianças.

Com refrigerantes, balas, fotos com os Papais Noeis a tarde dos moradores do Sitio do Estado foi mais animada, alegre e principalmente para as crianças.
       
Produziram 400 panetones a meta era produzir 250
Para todos foi um Natal especial não só para quem recebeu esses presentes, mas também para quem ajudou a realizar essa festa. "Foi um Natal bem diferente na minha vida. Vendo aquelas crianças, lembrei de quando eu era criança e meu avô se vestia de Papai Noel, aquele momento me fez a voltar a tudo como criança e ver a pureza nas pessoas" relata Vanessa Galvani a reportagem do Blog Renan Contrera


"Esta valendo a pena muito cansaço mais a festa vai ser maravilhosa amanhã entrega de panetones com a presença do papai noel aqui em casa". A Dona Ricardina publicou em seu perfil em uma rede social ao comentar sobre a confecção dos panetones e os preparativos para a festa da entrega.