terça-feira, 12 de maio de 2015

8ª edição do Cidadania em Ação é realizada em Tanabi

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
Fotos: Renan Contrera


Vários exames estavam a
disposição da comunidade
Foi realizado sábado a 8ª edição do Cidadania em Ação, pelo Lions Clube de Tanabi em parceria com a Prefeitura Municipal, na Praça Matriz a comunidade teve vários serviços a disposição durante o dia inteiro. 

A primeira edição foi em 2007 e vem sendo realizado a cada ano e a população tem acesso a orientações jurídicas, médicos, exames de diabetes, pressão arterial, heátite c, acuidade visual, encaminhamento odontológico, vacinação, esclarecimento sobre doação de órgãos, uso sustentável e racional de água, noções de primeiros socorros e prevenção de acidentes. Teve casamento comunitário 

No final do dia teve sorteio de duas bicicletas e 3 prêmios de R$ 200 em dinheiro. A exemplo dos anos anteriores, houve apresentação musical com a participação dos projetos mantidos pela prefeitura e Lions, doação de animais, doação de mudas de diversas plantas e bazar da pechincha.

“Em um único dia e local, a população poderá emitir documentos, receber atendimentos médicos e odontológicos, dentre outros, descontraindo-se ao som de música ao vivo e se interagindo com atividades de esporte, lazer e educação”, conta a coordenadora do evento Silmara.

Para isso além dos parceiros de iniciativa privada, o Lions conta com apoio irrestrito do Governo Municipal, onde, todas as Secretarias e o SAAT (Serviço Autárquico Ambiental de Tanabi), estarão empenhados para dar maior brilhantismo no evento.

O Corpo de Bombeiros de Tanabi expôs os equipamentos utilizado nas ocorrências de incêndio, salvamento aquático, resgate e outras. As crianças aproveitaram para vestir a roupa que é utilizado nos incêndios.

Tanabienses que nunca tiveram acessos a documentos importantes passarão a fazer parte das estatísticas brasileiras, sendo reconhecidos como cidadãos, sabendo dos seus direitos e deveres.

“Esta ação já mostrou a sua importância para o município, pois, há 8 anos desenvolve trabalhos importantes, estimulando a responsabilidade social de empresas, profissionais liberais e entidades, criando programas e orientando para as políticas públicas”, finaliza Silmara.

Diretoria do evento com os Bombeiros

Fonte: Comunicação da Prefeitura