quinta-feira, 16 de julho de 2015

Corpo de Bombeiros de Tanabi ganha viatura nova

A nova viatura tem capacidade de 5000 litros de água

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
Foto: Divulgação
Prefeita Bel Repizo e Sargento PM De Oliveira, Comandante
da Base de Bombeiros de Tanabi com a nova viatura
O Corpo de Bombeiros de Tanabi recebeu ontem, 15 de julho, do Governo do Estado uma nova viatura de combate a incêndio. A entrega foi feita em Rio Preto com presença de autoridades do Estado e nos próximos dias será realizada a entrega em Tanabi. A Prefeita juntamente com o Comandante da Base de Tanabi receberam as chaves da nova viatura.

Na manhã de ontem, 15 de julho, o Governador Geraldo Alckimin e o Secretario de Segurança Publica, Alexandre de Morais, estiveram em São José do Rio Preto para realizarem a entrega 18 novas viaturas e 54 novos equipamentos como balões de iluminação, câmaras termográficas, desfibriladores, detectores de gases, receptores GPS, entre outros para o Corpo de Bombeiros das regiões de São Jose do Rio Preto (13º GB), Marilia (10º GB), Araçatuba (20º GB). Estas viaturas e equipamentos fazem parte de um investimento de R$5,4 milhões na aquisição das novas viaturas e R$501 mil na compra dos equipamentos. Que no total se somam 138 viaturas, duas embarcações e 530 instrumentos.

“Essa distribuição de viaturas vai possibilitar que nós possamos oferecer cada vez mais segurança para a sociedade. O Corpo de Bombeiros é segurança porque salva vidas, evita acidentes e traz um maior bem estar à sociedade”, disse Alexandre de Moraes, Secretario de Segurança Publica.

                                 Foto: Daniel Guimarães/ Secretaria de Segurança Publica
Bombeiros de Tanabi recebeu um auto tanque com capacidade
de 5000 mil litros de água

A Prefeita Bel Repizo e o Sargento De Oliveira comandante da Base de Bombeiros de Tanabi estiverem em Rio Preto juntamente com o chefe de gabinete João Paulo, os vereadores Fabricio Missena e Osmar do Nascimento que é oficial da reserva e presidente do Conselho de Segurança (CONSEG), para receberem as chaves da viatura do Coronel Marco Aurélio, Comandante do Corpo de Bombeiros e do Tenente-Coronel Candido, Comandante do 13º Grupamento de Bombeiros que comanda a região.                                                                Foto: Renan Contrera

Atual viatura que a corporação
atende as ocorrências
A viatura que Tanabi recebeu é um auto tanque da Iveco Tector 170E28 com câmbio automático, equipado com tanque de água com capacidade de 5000 mil litros de água.

A viatura também é equipando com bomba de incêndio importada com vazão de 750 GPM, carretel de mangotinho, canhão monitor, guincho elétrico, portas laterais tipo persiana e mais diversos acessórios capazes de otimizar as operações.

Esta viatura estará atuando juntamente com as demais que a Base de Bombeiros possui uma unidade de resgate, duas viaturas para serviços administrativos e um Auto Bomba Salvamento e Resgate, esta viatura ela é multifuncional além de água e bomba para incêndio ela é equipada com compartimento para resgate de vitimas.


A viatura nova ficará por alguns dias no comando do 13ºGB até a Prefeitura Municipal construir na Base de Bombeiros uma garagem para a mesma.