quarta-feira, 8 de julho de 2015

Exposição retrata historia de Tanabi em arte

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
                                                                                               Fotos: Renan Contrera   
Profº Caprio com a tela da primeira praça
Do dia 26 de junho a 2 de julho, uma exposição retratando a historia de Tanabi da fundação até os atuais momentos, com o título “Tanabi Através da Arte”. Organizada pelo Antônio Caprio, professor, historiador e artista plástico. A exposição ocorreu no salão nobre do Sindicato Rural de Tanabi.

A exposição retrata a historia da cidade da fundação aos tempos atuais e personalidades que nesses anos fizeram parte na historia de Tanabi. Num painel cerca de 50 pessoas e 25 fotos do patrimônio histórico. A escolha foi aleatória envolvendo professores, comerciantes, profissionais liberais, construtores, vaqueiros, historiadores e outros que colaboram com o crescimento da cidade.

Telas de alguns prédios históricos de Tanabi foram expostos o Cine Rio Branco, Clube dos Tangarás com seu lago, 1ª Cadeia Publica, Rodoviária e outros. “A ideia foi trazer de volta rostos e imagens de nossa historia que não podem e não devem ser esquecidos”, disse Caprio.


“São tão ou mais importantes que os alicerces de deixar de figurar entre os que construíram Tanabi, nossa Terra das Borboletas”, completou Antônio Caprio.

Autor

Antônio Caprio nasceu Ariranha (SP) em 5 de agosto de 1944. É formado em várias graduações entre Ciências, Biologia, Direito. Foi professor na rede pública de ensino por mais de trinta anos, professor Universitário. Vereador por três vezes, duas vezes presidente da Câmara Municipal. É autor da Bandeira Municipal, adotado por lei e escolhida por uma comissão. É membro e atual presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de São José do Rio Preto (IHGG).