terça-feira, 7 de julho de 2015

Prefeitura homenageou três ilustres tanabienses

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br                                        Fotos: Renan Contrera

Autoridades presentes
Na ultima sexta-feira, 03 de Julho, a Prefeitura Municipal homenageou três tanabienses Ângelo Birello, Jose Galeti, Natal Magri. A prefeita, vice-prefeito, secretários e diretores da rede municipal de ensino. Também no mesmo evento foi lançando um livro falando sobre as Praças de Tanabi.

A Prefeitura Municipal de Tanabi homenageou três ilustres tanabienses ficando da seguinte maneira. Ponto de Taxi – Jose Galeti, Sala de Espera da Rodoviária – Natal Magri, e homenagem na Praça Stélio Machado Loureiro ao Ângelo Birello.

“Acho que meu avô deve estar muito contente neste momento, se tem um lugar que ele gostava de frequentar em Tanabi era esta Praça. Se não se encontra meu avô Natal em casa podia vir aqui na praça que ele estava aqui”, disse Juliano Oliveira, locutor na radio Educadora FM e neto do Sr. Natal Magri.

Homenageados

Angelo Birello, nascido em Casale Sul Sile – Província de Treviso na Itália em  08 de setembro de 1905, filho de Florindo Birello e Luigia Carraretto. Imigrou para o Brasil em 1924 com 19 anos, junto com seus pais e irmãos. Após passar por vários municípios da região em 1956 fixou residência em Tanabi, como comerciante por aproximadamente 40 anos. Faleceu em 1993 com 88 anos. Recebeu homenagem na Praça Stélio Machado Loureiro.

Familiares do Ângelo Birello
José Galeti nasceu em Tanabi no dia 19 de março de 1943, filho de Augusto Galeti e Ana Pascoalina Galeti. Jovem foi para a capital paulista, no primórdio dos anos 70, trabalhando como taxista. Retornou para Tanabi, continuou exercendo a profissão de taxista, servindo todos os tanabienses e visitantes com presteza e polidez. José Galeti faleceu em 23 de junho de 2008, deixando para Tanabi em exemplo de homem trabalhador e dedicado, sempre honrando a classe dos taxistas.
Familiares do José Galeti

Natal Magri, nasceu no dia 10 de maio de 1920, foi agricultor e pecuarista neste município. Casou-se com Isaura M. Magri, com quem teve os filhos, Neusa Magri, Milton Magri (in memoriam) e Onivaldo Magri, que lhes deram os netos, Donizeti Magri, Flávio Adriano de Oliveira (in-memoriam), Juliano Oliveira, Luciano Magri, Nilton Magri, Perla Magri e Theuri Magri.

Familiares do Natal Magri

Natal Magri foi vereador de 1964 a 1968, nesta época os vereadores não eram remunerados. Ele foi um legítimo representante do Bairro Vila Rincão. Faleceu em 1995 deixando um grande legado á população tanabiense.



Agradecimento: Ao setor de Comunicação por ceder o histórico dos homenageados.