domingo, 31 de janeiro de 2016

CONSEG realizou reunião para discutir sobre a segurança de Tanabi

Renan Contrera
Fotos: Renan Contrera
Presidente do CONSEG, Osmar do Nascimento
Autoridades militares e civis se reuniram na manha da ultima quinta-feria, 28, para discutir sobre a segurança publica de nossa cidade, se as metas do ano passado se foram atingidas e as deste ano. Um dos principais assuntos foi sobre as instalações de câmeras de seguranças em diversos pontos da cidade.

Na ultima quinta, 28 o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) reuniu os membros e autoridades, contando com a presença do Presidente do CONSEG, Osmar do Nascimento; Presidente de Honra do CONSEG, Nazir Bechara; Secretária de Segurança, Glaucia Zanetoni; Dr. Jose Luiz, Delegado de Policia; Sargento Marquioli, Policia Militar; Sargento Welington do Corpo de Bombeiros; Sargento Da Matta, representando DTCEA-TNB. Também estiveram presentes representantes da Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Industrial, Fundação Casa, Ciretram, Departamento de Transito, OAB.

A primeira reunião de 2016 foi para discutirem sobre as metas do ano passado se foram atingidas e as metas para este ano. Os temas são aumento do efetivo da Policia Militar que já foi solicitado ao Comando do Policiamento do Interior – 5 (CPI-5) que comanda toda a nossa região, reforma da Delegacia, instalações de câmeras de segurança, instalações de redutores de velocidade (lombadas), bicicletas motorizadas e outros fatos.

Autoridades militares e civis,
 representantes de entidades
estiveram presentes na reunião.
Um tema que se tem comentado em todo a cidade é a instalações das câmeras de segurança, segundo Presidente do Conseg e a Secretaria de Segurança é que falta a Caixa Econômica Federal liberar a verba para iniciar o processo de compra, instalação e outros.

Redutores de velocidades serão instalados em alguns pontos da cidade onde os condutores estão abusando da velocidade e ate podendo causar acidentes. Um ponto em destaque é a marginal da rodovia Euclides da Cunha do Distrito Industrial para a Avenida Diego Carmona onde alguns acidentes de trânsito e ate com vitimas fatais.

Já sobre o aumento do efetivo da PM, ofícios do Conseg, Câmara Municipal e da Prefeitura Municipal foi encaminhado para o CPI-5 solicitando mais policiais para Tanabi, mas não tem previsão do envio de novos PMs.

Foi comentado na reunião sobre a mudança da Ciretran que esta no fundo da Delegacia e passará atender depois do dia 23 de fevereiro em frente a escola Padre Fidelis, no centro.


E foi falado pelas autoridades para que na próxima reunião convidarem um representante da Associação Protetora dos Animais de Tanabi (APATA) para estarem conversando sobre algumas ocorrências de maus tratos de animais e ate envenenamento, e também sobre abandono de animais, a presidente da Fundação Casa, Daniela comentou que na frente da unidade tem um número alto de animais abandonados que estão atacando os visitantes. E estarão vendo o que pode ser feito nestes casos tanto pelo policia e pela APATA.