quinta-feira, 14 de abril de 2016

Dois incêndios e um acidente agitaram a quarta-feira dos Bombeiros em Tanabi

Renan Contrera

Dois incêndios em vegetação e um acidente de transito envolvendo moto agitaram a quarta-feira, 13 do Corpo de Bombeiros de Tanabi. A nossa região ainda não esta no período da estiagem, mas o tempo seco tem facilitados queimadas em áreas verdes de nossa cidade. Veja orientações dos Bombeiros para evitarem as queimadas.

As 11h03 de ontem os Bombeiros foram acionados para um acidente de trânsito envolvendo motocicleta, na Rua Coronel Militão. No local o condutor da motocicleta foi encontrado sentado no chão consciente e orientado, queixando de dores no membro superior direito e membro inferior esquerdo. A vitima foi imobilizada e transportada para a Santa Casa de Tanabi.
                                                                                       Foto: Renan Contrera/Acervo
As ocorrências de queimadas está aumentando por
causa do tempo seco
E também foi atendido dois incêndios em vegetação, sendo um na Rodovia Euclides da Cunha em canavial que se alastrou para uma pastagem e seringueira, foi extinto pelos Bombeiros.

Já o outro também em canavial que se espalhou para pastagem sendo extinto pelos Bombeiros com apoio de caminhões pipas das usinas Guarani e Moreno.

A nossa região ainda não começou a estiagem que é o período de seca, mas a falta da chuva e o forte calor faz com que o clima fica seco e assim deixando as pastagens secas facilitando as queimadas.

O Corpo de Bombeiros orienta para que nunca queime lixos, atenção ao usar velas, quando for acampar evitar fazer fogueiras, principalmente não jogar pontas de cigarros em locais inapropriados, principalmente nas rodovias. Na área rural, manter o terreno limpo, capinar as cercas e divisas de sua propriedade.


Causar incêndios em florestas é crime ambiental, sujeito a multa e prisão. O uso indiscriminado das queimadas em áreas rurais, além de provocar o empobrecimento do solo, também pode ser considerado crime contra o Meio Ambiente.