segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Amigos se reuniram e fazem gesto social em Tanabi

Renan Contrera


Um grupo de amigos se reuniu e arrecadou brinquedos que foram doados no último domingo, 16 para as crianças que frequenta o Lar das Crianças no centro de Tanabi. Para a realizarem a entrega dos brinquedos uma festa foi organizada para as crianças. A alegria das crianças ao receberem os brinquedos foi o que mais marcou. Outras ações já estão sendo pensadas pelo grupo de amigos.
Fotos: Renan Contrera
Cerca de 60 crianças participaram
 da festa para receberem os brinquedos
Na manha do ultimo domingo, 16 um grupo de amigos realizaram a entrega de brinquedos para aproximadamente 60 crianças que frequenta o Lar das Crianças, instituição que acolhe a criança que ao terminaram o horário escolar não tem onde ficar, no lar eles desenvolvem diversas atividades até retornarem ao seu lar.

“Em uma reunião de faculdade tivemos a ideia de deixar o dia das crianças mais agradável e feliz e pensamos em presentear as crianças que tinham menos condições de ganhar um brinquedo nessa data que elas esperam tanto”, disse Monique Roavanço, uma das organizadoras.

Para a entrega dos brinquedos uma festa foi prepara para as crianças com cachorro-quente, algodão-doce, pipoca, bolo, refrigerante, doce e muito mais. “Tudo deu tão certo que sobrou brinquedos, comidas”, comentou Monique.

O mais belo de toda a ação foi ver nos rosto das crianças a alegria de receberam um brinquedo, comerem um cachorro-quente e tomarem refrigerante.

“Quero dar os parabéns a eles (grupo de amigos), porque acho muito lindo o que eles fazem, com poucas coisas que fizeram e a alegria dessas crianças. Fiquei muito feliz por proporcionarem a alegria para essas crianças”, afirmou Elen Batista, mãe de uma das crianças.

Parte do grupo de amigos que realizam o projeto
"Doar com o coração"
Além de doações de pessoas, o grupo contou com o apoio do Supermercado Ivone, Supermercado Proença, Lojas Longo, Casa do Pão e Bar, que de alguma forma contribuiu para a festa.

“Agradeço a Deus primeiramente e a Nossa Senhora Aparecida por tudo ter dado certo, e pelos colaboradores, Casa do Pão e Bar, Lojas Longo, Supermercado Ivone, Supermercado Proença e todos aqueles que de alguma forma nos ajudaram a realizar o primeiro de muitos outros eventos como esses”, finalizou Monique.

Outra Campanha
Esta sendo realizada pela a comunidade outra campanha, esta para a arrecadação de leite, bolacha, biscoito, achocolatado, margarina e açúcar.

O Lar das Crianças esta passando por dificuldades financeiras, e segundo informações publicas em redes sociais um dos motivos para esta dificuldade seria a falta de repasse da Prefeitura Municipal.


As doações podem ser feitas diretamente na sede do Lar na Rua Capitão Jerônimo Fortunato, 618 próximo da Escola Padre Fidelis. 


Assista ao vídeo do Blog sobre a festa:

Veja as fotos do evento: