quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Executivo envia projeto para autorizar concessão de direto uso de área do município por 20 anos ao CCTI

Renan Contrera
Fotos: Renan Contrera
Os projetos foram lidos e
encaminhado as comissões
Foi lido na sessão de segunda-feira, 24 o projeto de lei que visa autorizar cessão de terreno por concessão de direito real de uso ao Centro de Convivência da Terceira Idade, este projeto foi encaminhado para as comissões onde irão emitir os seus pareceres. Outro projeto lido e encaminhado os comissões projeto que dá denominação ao coreto da Praça João de Melo Macedo. Também teve a leitura de 06 indicações dos vereadores Osmar e Fabricio.

O Poder Executivo enviou para a Câmara Municipal o projeto de lei nº080/2016 que visa autorizar o Centro de Convivência da Terceira Idade a usar imóvel por 20 anos. Na justificativa do projeto o Executivo diz que desde 1991 quando o CCTI foi constituído tem prestado relevantes serviços para a comunidade com realização de eventos e atividades voltadas para a Terceira Idade do nosso município.

O imóvel em que o projeto diz é o atual clube de terceira idade. O projeto foi encaminhado para as comissões onde as mesmas irão emitir os seus pareceres ao referido projeto.

Também foi lido e encaminhado as comissões o projeto de lei nº081/2016 de autoria do Vereador Fabricio Missena, que denomina o coreto da Praça João de Melo Macedo de “Tenente José de Souto Cirne”. O homenageado nasceu em novembro de 1918, foi militar da Força Publica do Estado de São Paulo atual Policia Militar do Estado de São Paulo, ele foi personalidade importante na musica regional nos quesito de conjuntos musicais, orquestras de bailes. Já foi homenageado com os títulos de cidadão Rio-pretense, Monte Aprazivelense e Tanabiense. Faleceu em fevereiro de 1999 e esta sepultado no cemitério central.

Indicações
Ver. Fabricio Missena autor
 do projeto de lei nº081/2016
As indicações 204,205 e 206 são de autorias do Vereador Fabricio Missena. Nelas o vereador pede ao Executivo que seja canalizado o esgoto da parte alta do Covizzi que esta sendo despejado indevidamente e a céu aberto. Pede reposição de terra que servia de arrimo ao muro de um condomínio fechado no Covizzi, terra esta que foi tirada para tampar buracos. E também pede que seja viabilizado o asfaltamento ou construção de obstáculos na Estrada Municipal TNB-50, porque a passagem de caminhões de cana-de-açúcar em alta velocidade acaba levantando poeira.

Já as indicações 207,208 e 209 foram de autoria do Vereador Ten. Osmar do Nascimento na primeira pede para o Presidente da Casa de Leis possa adquirir um aparelho projetor para a Câmara, pois na Câmara são realizadas palestras, reuniões e outros eventos que necessitam do uso do aparelho e tendo que pedir emprestado ou alugar.

Pediu na segunda indicação para que a chefe do Executivo apoiar as Escolas Estaduais Padre Fidelis e João Portugal na manutenção ou troca de lâmpadas das quadras de esportes das escolas citadas, as mesmas não podem ser usadas pelos alunos no período noturno.

E na ultima indicação pediu com urgência que ao Executivo manutenção nos ventiladores de todas as creches do município. Na indicação o vereador diz que tem recebido diversas reclamações de pais e responsáveis dos alunos de que muitos ventiladores não estão funcionando e com este calor intenção não esta tendo condições dos alunos permanecerem nas salas de aulas e nos berçários.

Explicações Pessoais

Fizeram uso das explicações pessoais na tribuna “Milton Silveira Perches” os edis Fabricio Missena, Ten. Osmar do Nascimento e Valdir Uchoa.


As explicações pessoais podem ser conferidas no site oficial da Câmara Municipal (http://tanabi.sp.leg.br/).