terça-feira, 22 de novembro de 2016

Evento reuniu cerca de 170 adolescentes integrantes do Interact de 13 cidades da região

Renan Contrera

Cerca de 170 adolescentes integrantes do Interact de 13 cidades da região estiveram no ultimo sábado, 19 em Tanabi para participarem do “Interagindo”. Diversas atividades foram realizadas no salão do clube da terceira idade onde o evento foi realizado.
Foto: Renan Contrera
170 interactianos participaram do interagindo no
ultimo sábado, 19
O Interact é um grupo de adolescentes de12 a 18 anos, patrocinados pelo Rotary Clube, que tem como principal objetivo ajudar a sociedade de uma forma simples, com campanhas, doações, visitas, entre outras ações sociais. Enquanto se empenham nesses objetivos, os adolescentes estão fazendo amizades e com o objetivo de aproximar os integrantes do Interact que o Interagindo foi realizado no ultimo sábado, 19 em Tanabi.

O evento reuniu cerca de 170 adolescentes do Interact de 13 cidades pertencentes ao Distrito 4480.
“O interagindo é um evento que tem a finalidade de integrar os jovens do distrito. Como nos somos mais de 30 cidade do distrito, este evento é de aproximação na realidade. Então fazemos esse evento para trocar informações”, disse Fabio Barreto, Presidente do Interact Tanabi.

No evento os adolescentes tiveram palestras, gincanas, e também reuniões entre os presidentes dos Interact que participaram para trocarem informações.

Além das atividades desenvolvidas no salão, cerca de 20 mudas de arvores foram plantadas. “O plantio foi uma conscientização a todos os Interactianos, e uma informação a sociedade que nós interactianos estamos sim interessados em melhorar o nosso meio ambiente”, completou o presidente Fabio.

“Esse evento é importante para os clubes do nosso distrito porque ele o nosso distrito ele é muito grande, ele é composto por 30 clubes e fica meio difícil ter a interação principalmente até nos clubes mais pertos.” comentou, Letícia Anacleto, Representante do Distrital de Rotary.

“Agradeço aos pais pela confiança, pela determinação de seus filhos por participarem e ajudarem. Agradeço também a família rotaria (Rotary e Rotaract) que deram um apoio importante para este evento. Também agradece a Prefeitura Municipal, Secretária de Esportes, o Clube da Terceira Idade e toda a comunidade em geral pela confiança em que temos, pelos nossos eventos realizados e pelos próximos eventos”, comentou, Florindo Galvani Neto, conselheiro do Interact Tanabi.


Assista vídeo sobre o evento e também como participar do Interact