segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida passa por Tanabi

Renan Contrera

Estará em passando por Tanabi nesses próximos dias a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que esta na região desde agosto deste ano. A visita faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem que será celebrado no ano que vem – 2017.

A Paroquia Nossa Senhora da Conceição receberá hoje, 21 a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, imagem que esta na região de Rio Preto desde agosto deste ano, quanto o Bispo de Rio Preto Dom Tomé foi buscar a imagem em Aparecida no interior de São Paulo.
Imagem Ilustrativa/Arquivo: Renan Contrera
A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida irá
passar nas duas paroquias da cidade
Na paróquia a chega esta prevista para as 19h onde uma missa será celebrada. Após a missa até as 00h00 integrantes dos movimentos pastorais estarão revessando em momentos de louvor e retornarão por volta das 08h00 da terça-feira, 22 até às 19h, quando a Paroquia São João Batista e São Cristóvão vem buscar a imagem.

A Paroquia São João Batista e São Cristóvão após receber a imagem peregrina da Paróquia Nossa Senhora da Conceição irá sair em carreta com a imagem peregrina até a Capela no bairro Sitio do Estado onde uma missa será celebrada.

Depois da missa a imagem será levada para  a Matriz da São João Batista e São Cristóvão onde ficarão em louvor até as 00h00 depois retornando no dia seguinte. A imagem irá também passar pelos Bairros de Ecatu e Ibiporanga.

A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição nas águas do rio Paraíba, próximo ao local onde hoje se encontra a cidade de Aparecida, no interior de São Paulo. Desde então a imagem recebeu a denominação de Nossa Senhora Aparecida.

Em 2017 completará 300 anos da aparição da imagem, em comemoração a esta data, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”. Imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas.

Mais informações podem ser conferidas no site