quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Comunidade Católica comemorará dia da padroeira com missas e quermesse

Renan Contrera


A comunidade católica tanabiense celebra amanhã dia 08 Dia de Nossa Senhora da Conceição o Dia da Padroeira da cidade. Nos próximos dias diversos eventos estão acontecendo em nossa cidade. Mas as comemorações começaram no dia 28 de novembro com a novena e celebração de missa.
Foto: Renan Contrera
Uma das missas da novena foi realizada
no Bairro Santa Monica
As comemorações ao dia da padroeira começaram no dia 28 de novembro e foi até do dia 06 de dezembro, onde a imagem de Nossa Senhora da Conceição passou por diversos bairros da cidade que além da novena teve a celebração de missa. Entre os bairros que a novena passou foi no Bairro Santa Monica como pode ser vista na foto do lado, diversas pessoas do bairro e da cidade participaram da missa.

Na quinta-feira, 08, dia da padroeira duas missas serão celebradas uma as 08 horas da manhã, e as 19 horas Procissão em seguida missa com participação de toda a comunidade.

Já nos dias 09 e 10 a grandiosa quermesse no Salão Paroquial, com diversas atrações, serviço de bar completo e ainda sorteio de prendas. No domingo dia 11 uma queima de alho e leilão de gado também no Salão Paroquial encerará as comemorações ao dia da padroeira.

O objetivo da festa é a confraternização da comunidade paroquial, na alegria de enaltecer a Padroeira da cidade.


A renda arrecada com as festas serão destinadas ao custeio de obras da paroquia.