quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Homem de 48 anos é preso acusado de furto de gado, mais dois suspeitos fugiram do local

Renan Contrera
Fotos: Divulgação/Policia Militar
27 cabeças de gado foram furtadas
de uma propriedade rural
 no Bairro Fortaleza
Em patrulhamento pelo trevo de Ecatu a Policia Militar abordou um caminhão e uma caminhonete que estavam realizando furto de gado. A PM prendeu um dos suspeitos e dois fugiram, o caso já esta aos cuidados da Policia Civil que esta realizando diligencia.

Por volta das 02 horas da madrugada desta quarta-feira, 28 Policiais Militares realizavam patrulhamento no trevo da Rodovia Euclides da Cunha que liga ao distrito de Ecatu onde avistaram algumas luzes de veículos numa estrada de terra. Ao aproximarem dos veículos, C.A.S 48 anos tentou entrar na caminhonete para evadir do local, mas os policias abordaram ele. Atrás do caminhão tinha mais duas pessoas que fugiram pela mata.

Viaturas da Policia Militar de Tanabi, Balsamo, Cosmorama e a do oficial de área estiveram realizando patrulhamento em vistas aos dois suspeitos que se evadiram do local.
Questionado sobre o gado, C.A.S disse que estaria realizando o transporte do gado para outro local. Pelo horário os policiais desconfiaram, e ele não tinha documentos que comprovasse a origem do gado.

A Policia Militar estava realizando patrulhamento
no trevo quando avistaram os veículos 
Já na Delegacia de Policia, C.A.S teria dito que o gado foi furtado de uma propriedade rural no Bairro Fortaleza em Tanabi.

Após o depoimento, C.A.S será transferido para o Centro de Detenção Provisória em Rio Preto.
C.A.S era conhecido da família proprietária do local onde o gado foi furtado. Segundo relatos de um familiar que compareceu na Delegacia, o acusado teria trabalhado no local.

No caminhão tinha 27 cabeça de gado que foram soltos num local apropriado e depois poderá ser liberado para o proprietário.


Até o fechamento desta reportagem, somente C.A.S tinha sido detido pela Policia Militar no momento da abordagem, a Policia Civil estava fazendo investigações e diligências para buscar os outros suspeitos. Os veículos foram apreendidos.