quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Policia Militar realiza operação na região em conjunto com diversas unidades

Renan Contrera


Foi realizada na região pela Policia Militar que envolvendo os 17º e o 52º Batalhões da PM, CAEP e o Detran que fiscalizou estabelecimentos comerciais que compram motos de leilão e revendem as peças. Além das fiscalizações pontos de bloqueios e visibilidades foram montados onde os policiais realizaram abordagens em vários veículos.

Uma operação policial foi desencadeada pelo 17º Batalhão de Policia em Rio Preto, 52º Batalhão de Policia em 30 cidades entre elas Tanabi que contaram com o apoio da Companhia de Ações Especiais de Policia, Detran e Prefeituras das cidades. A operação teve inicio nas primeiras horas da manha de ontem, 30 de novembro e foi até de tarde do mesmo dia.
                                                                                Foto: 17ºBPM/I-Policia Militar/Divulgação
Os três quadros de motos e um triciclo
 foram encontrados no Distrito de Ecatu.
Na área do 52ºBPM/I que comanda a nossa região, foram realizados 19 pontos de bloqueio e 11 de visibilidade, onde foram vistoriados 274 veículos entres carros, motocicletas e coletivos. Sendo confeccionados 39 autos de infração de trânsito e 10 veículos removidos por irregularidades além da apreensão de 08 documentos (CLA e CNH). Foram abordadas 133 pessoas, dentre as quais 08 foragidos da justiça. 07 estabelecimentos comerciais foram vistoriados, 04 pessoas conduzidas às Delegacias de Polícia dos municípios. Também foi apreendida a quantia de 0,003kg de maconha.

Em Tanabi, durante esta ação três quadros de motocicletas e um triciclo foram encontrados numa residência no Distrito de Ecatu, os quadros de motocicletas estavam com a numeração raspada. O proprietário da residência informou que os objetos eram de outra pessoa, ele os objetos foram conduzidos para a Delegacia, onde o proprietário da residência foi ouvido pela autoridade policial e liberado, já os quadros e o triciclo foram apreendidos.


Já em um estabelecimento comercial os policiais militares com apoio de um funcionário do Detran encontraram uma motocicleta que seria destinada a desmanche, mas o estabelecimento não estava cadastrado no sistema do Detran para esta função, a motocicleta foi recolhida para o pátio. O estabelecimento ainda estava com o alvará com a Prefeitura estava vencido, o proprietário do estabelecimento foi notificado para regularizar. 

Fontes: 17ºBPM/I - 52ºBPM/I - Tanabi