quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

APAE volta com as atividades e a nova diretoria inicios os trabalhos

Renan Contrera
Fotos: Renan Contrera
A APAE de Tanabi iniciou as atividades do ano letivo hoje, 01 de fevereiro onde os usuários foram recebidos pela nova diretoria e pelas autoridades locais com um café da manha. A unidade de Tanabi realiza diversas atividades para os usuários e com são atendidos por diversos profissionais.

Na manha desta quarta-feira, 01 de fevereiro a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Tanabi iniciou as atividades deste ano 2017 com uma benção do Padre Gouvêa da Paroquia Nossa Senhora da Conceição, onde ele também fez uma reflexão aos funcionários da entidade.

Depois da benção o Prefeito Norair Cassiano que estava junto com a primeira dama, Sandra Esteves falou com os presentes falou sobre o trabalho da entidade que é destaque na região de Tanabi.

Também esteve presente o Presidente da Câmara Municipal, Marcos Paulo Mazza que disse sobre o trabalho desenvolvido pela entidade, que o Poder Legislativo esta a disposição para manter um trabalho significativo entre a entidade e o poder, e também colocou a Câmara a disposição para visitas para que os usuários possam visitar e conhecer como é o trabalho da Câmara Municipal de Tanabi.

Além das autoridades locais os usuários foram recebidos pelos membros da nova diretoria.

Funcionários, Diretoria e as Autoridades que estiveram
presentes no inicio das atividades deste ano letivo
A APAE de Tanabi atualmente atende 120 usuários, sendo 90 no serviço de proteção social especial de media complexidade e 30 usuários no serviço de proteção básica (usuários acima de 30 anos egresso da educação).

Ao todo a entidade conta com 23 profissionais na qual 20 são contratados pela APAE, 01 cedido pela Prefeitura e 02 por RPA é um médico e uma nutricionista que prestam serviços a entidade.

Os usuários da APAE realizam diversas atividades como montagem de caixas, tapetes, pintura em guardanapos, lixas de pés, ainda conta com uma turma que tem escolarização.


A diretoria da APAE entregou uma lembrança para o Prefeito e a Primeira Dama, Presidente da Câmara e para o Padre Gouvea.