sexta-feira, 3 de março de 2017

Cerimonia comemora os 29 anos de trabalho do DTCEA-TNB

400 km de fiscalização entre os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás.

Marina Matos


O Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Tanabi (DTCEA - TNB) comemora neste ano seu 29º aniversário de criação. Para celebrar a data foi promovida uma cerimônia com os soldados em agradecimento pelos serviços prestados neste ano.

Foto: Renan Contrera
A cerimonia ocorreu no DTCEA-TNB em
comemoração aos 29 anos de criação
 A Base Aérea, como é conhecida na cidade, presta o serviço de captação de imagem radar para o controle aéreo que fica em Brasília e também praticado diversas ações humanitárias em nossa cidade e região como campanhas contra a dengue e doações de sangue. A visita em escolas também é realizada para incentivar todos que se interessem em conhecer o trabalho para ingressar na FAB, de acordo com o Capitão Darlan, essa é uma maneira de direcionar os jovens e esclarecer dúvidas sobre o alistamento. 

A instituição passou por reformas nos últimos anos e conta com equipamentos de alta tecnologia e profissionais qualificados gerenciando cada área para manter o árduo trabalho desempenhado ao longo de quase três décadas. Para outras informações basta acessar o site www.fab.mil.br.

Confira entrevista com o Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Tanabi, Capitão Darlan Rodrigues do Nascimento