segunda-feira, 13 de março de 2017

Estudantes universitários e vereadores terão reunião hoje, 13 para falar sobre o transporte

Renan Contrera


Estudantes universitários e vereadores terão reunião hoje, 13 antes da 06ª Sessão Ordinária, o tema da reunião é sobre o projeto de lei nº014/2017 de autoria do Poder Executivo a fornecer combustível as entidades no exercício de 2017. Em alguns anos o transporte foi gratuito sendo pago pela Prefeitura.

Uma reunião foi realizada no dia 06 de março, entre alguns estudantes e vereadores, onde os estudantes pediram aos vereadores uma melhor discussão antes da aprovação deste projeto que será lido e encaminhado às comissões na sessão desta segunda-feira, 13, não será votado hoje, ou algum vereador pode pedir urgência e assim podendo ser votado e aprovado hoje.

De acordo com o projeto de lei, o Executivo fornecerá para Associação dos Estudantes Universitários – AEU até 5.040 litros de óleo diesel; Associação dos Estudantes do Ensino Superior de Tanabi até 7.560 litros de óleo diesel; Associação Estudantil Tanabi/São Jose do Rio Preto até 28.800 litros de óleo diesel.

Um dos motivos que não esta sendo aceito é o até. Isso quer dizer que o Executivo pode passar até aquela quantidade, por exemplo, se passar 10 litros ele esta dentro da lei, outros anos algumas leis parecidas com esta passaram pela Câmara, mas para as entidades, na época gerou uma discussão para tirar o até das leis.

As associações citas acima foram declaradas como utilidades publicas em 2013.


Alguns estudantes disseram que irão participar da reunião de hoje, 13 às 19h00 antes da sessão ordinária.