domingo, 12 de março de 2017

Governador Geraldo Alckmin visita Tanabi para inauguração de armazém do Grupo Tereos

O investimento é de R$ 60 milhões e a capacidade do armazém é de 80 mil toneladas

Renan Contrera
Fotos: Renan Contrera
Geraldo Alckmin, Governador do Estado
durante a inauguração do armazém 

O Governador do Estado, Geraldo Alckmin, esteve em Tanabi ontem, 11 para participar da inauguração do armazém de açúcar do Grupo Tereos com unidade em Tanabi. O evento contou com a presença de prefeitos de diversos pontos do Estado que aproveitaram a presença do Governador, Secretários e Deputados para fazerem pedidos.

Sendo o maior produtor de açúcar do mundo, mantando sete unidades industriais produtores de açúcar, etanol e energia na região noroeste do Estado o Grupo Tereos tem uma unidade em Tanabi, que ontem, 11 inaugurou um armazém de açúcar que tem capacidade para estocar 80 mil toneladas de açúcar VHP a granel.

Os investimentos do grupo são de R$ 60 milhões contemplam investimentos na capacidade de moagem e de produção de açúcar e, em equipamentos nas áreas industrial, agrícola e de cogeração de energia.

O Governo do Estado irá reduzir o ICMS do etano de 25% para 12%, diminuindo custos na logística do transporte de combustível no porto de Santos.

O Prefeito Norair, juntamente com o Governador 
Com este armazém irá ampliar em mais de 2 milhões de toneladas a capacidade, com isso, a capacidade total de moagem das unidades da Tereos no Brasil crescerá 10%, de 20 milhões para a safra 2017/2018 saltando para 22 milhões de toneladas de cana para safra 2020/2021.

Após as formalidades na usina e antes de seguir viagem, Alckmin parou na Padaria Pão e Bar para beber refrigerante acompanhado pelo Prefeito Norair Cassiano, e do Vice Fabio Ceron, que também participaram da inauguração do armazém na usina.

Aproveitando a presença do Governador na cidade, o Prefeito Norair entregou ofícios pedindo algumas obras para cidade, que também foi feito pelo presidente da Câmara, Marcos Paulo Mazza. Noriar e Mazza contaram para o Blog sobre os pedidos (assista vídeo abaixo).

Fonte: Governo do Estado de São Paulo