terça-feira, 2 de maio de 2017

Tanabienses se mobilizam para cadastramento de doação de medula; veja vídeo

Em duas horas cerca de 500 cadastros foram feitos
Fotos: Renan Contrera
Marina Matos 
Renan Contrera

Os tanabienses acordaram cedo neste feriado de 1º de maio para irem até ao Posto de Saúde Milton Martins Perches para realizarem cadastro para doação de medula óssea. Não somente Tanabi, mas toda a região esta mobilizada para encontrar um doador de medula óssea para Rafaela de 10 anos que esta com leucemia. Em duas horas que o cadastro começou a ser realizado, cerca de 500 pessoas já tinham comparecido a unidade de saúde para se cadastrarem.

No bairro de Ibiporanga, onde Rafaela mora, foi encontrado dois doadores compatíveis para doarem medula para outros casos, mesmo assim a mobilizaram para aumentar os números de doadores da medula tem aumento na nossa região.
O plenário da Câmara ficou
 lotado durante da palestra

O ponto para a realização do cadastro foi no Posto de Saúde Milton Martins Perches, onde estudantes de curso de técnico de enfermagem e profissionais da área da saúde de nossa cidade contribuíram no preenchimento das fichas e os profissionais do Hemocentro de São Jose do Rio Preto realizou a retirada da amostra de sangue.

Palestras

Durante toda a semana passada o Capitão da Policia Militar, Anderson Nunes esteve realizando palestras para conscientização da doação de medula. Palestras foram realizadas na Usina Guarani, igrejas e a principal foi na Câmara Municipal de Tanabi onde o plenário da Câmara ficou lotado.