Na Lei o menor só pode ficar preso se for crime com violência e grave
ameaça
Renan Contrera
A Policia Militar na manhã de ontem, 08 de agosto, durante patrulhamento flagrou um menor de idade com entorpecentes e no local em que ele estava. Com apoio do Canil da PM foi encontrado mais entorpecentes que totalizou 1,100kg. O menor foi conduzido para Delegacia de foi liberado.
Foto: Divulgação/Policia Militar
O Cabo Pacheco e Soldado Rodrigues estavam realizando pelo Residencial De Paula, quando flagraram o menor A.L.S.B.D de 17 anos, foi flagrado saindo de um terreno baldio. Os policiais abordaram o menor e no bolso da bermuda um tablete de maconha e 14 reais em dinheiro.
Indagado sobre a origem do entorpecente, o mesmo alegou que era de seu consumo. Uma busca foi feita no local e nada foi encontrado. Mas o menor continuou trêmulo e nervoso, chamando a atenção dos policiais.
O Canil da Companhia de Ações Especiais de Policia (CAEP), foi acionado pois no terreno tinha um bambuzal. Com a chegada do cachorro, onde foi encontrado um recipiente de plástico contendo 91 trouxinhas de maconha, em outro lugar uma sacola contendo 31 tabletes de maconha pronto pro comércio e um tablete de aproximadamente 100 gramas e uma balança de precisão.
Ao todo foi encontro 1,100kg de maconha. E na casa do menor foi encontrado um caderno com anotações referentes ao trafico de entorpecentes.
O menor foi conduzido pela Policia Militar para a Delegacia onde após os tramites o menor foi liberado. Pois o menor não tinha passagem pela policia e o menor de idade só fica preso em flagrante por crime com violência e grave ameaça.