** POR FALTA DE DATA NA AGENDA DO JOGADOR O EVENTO FOI CANCELADO E TERÁ NOVA DATA MARCADA, E SERÁ DIVULGADA **
Redação
Luiz Carlos Bombonato Goulart, o Luizão, grande goleador que, após marcar época no Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Flamengo, clubes do exterior e Seleção do Brasil – pentacampeã 2002, terá exposição no Riopreto Shopping mostrando sua passagem pelos gramados do mundo. No dia 5, a partir das 17h30 acontece uma tarde de autógrafos com o ídolo Luizão, a exposição fica do dia 4 a 11 de outubro.
Foto: Divulgação
Nascido em Rubinéia, interior do estado de São Paulo, iniciou sua carreira em 1991 nas categorias de base do Guarani de Campinas, onde permaneceu e atuou até 1995. Entre os quatro anos no bugre campineiro, foi emprestado ao Paraná da cidade de Curitiba, sagrando-se Campeão Paranaense em 1993.
Ao retornar ao alviverde de Campinas e ter excelentes atuações com 16 gols marcados, foi contratado pelo alviverde de São Paulo, conquistando o Campeonato Paulista de 1996.
Em 1997 atravessou o Atlântico e foi vestir as cores Deportivo La Coruña, da Espanha. Pelo "Depor", conquistou o Troféu Teresa Herrera, mas logo foi negociado com o Vasco da Gama. Pela agremiação cruzmaltina conquistou o Campeonato Carioca de 1998 e a inédita Copa Libertadores da América.
Voltando novamente a capital paulista, passou a defender as cores do Corinthians, onde faturou os títulos: Paulista e Brasileirão 1999, Mundial 2000 e outro estadual 2001.
No ano de 2002 teve rápida passagem pelo futebol gaúcho, onde logo em seguida, disputou a Copa do Mundo 2002 Coreia-Japão tornando-se campeão mundial. Em seguida voltou a Europa, desta vez atuando por 2 anos pelo Hertha Berlim da Alemanha. De retorno novamente ao Brasil passou a defender o Botafogo do Rio de Janeiro.
No mesmo ano, transferiu-se para o São Paulo, tendo participação fundamental na final da Libertadores de 2005, quando o Tricolor conquistou o torneio pela terceira vez, e o goleador deixou sua marca. Após a conquista pelo tricolor do Morumbi, Luizão seguiu para o Nagoya Grampus no Japão.
Retornando da Ásia, o craque sossegou e não deixou mais o país, entretanto vestiu ainda as camisas do Santos, Flamengo, São Caetano e Guaratinguetá onde encerrou a sua diversificada carreira de clubes de futebol.
A Exposição LUIZÃO ARTILHEIRO MATADOR foi elaborada pelo publicitário Cyrineu Massucatto Junior, da agência de comunicação CYRCO, que pretende mostrar momentos em cada camisa por onde o atleta da região passou, que é uma história diferenciada, sendo uma pessoa querida por todas as torcidas.
Serviço:
LUIZÃO ARTILHEIRO MATADOR
Local: Riopreto Shopping
De 4 a 11 de outubro
Dia 4 – lançamento 20h – Praça 3
Dia 5 - das 17 às 19h30 - Tarde de autógrafos.