sexta-feira, 6 de maio de 2011

Esquadrilha da Fumaça fará demonstração na Academia da Força Aérea dia 14 de maio

Renan Contrera 
renancontrera@hotmail.com

14 de maio de 1952. O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), carinhosamente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, realiza sua primeira exibição oficial na antiga Escola de Aeronáutica, sediada na cidade do Rio de Janeiro.


Era o início da saga de pilotos e mecânicos que, com a energia apaixonada daqueles que entregam corações e mentes à realização de um ideal, empolgam multidões, deixando, no dissipar da fumaça de seus aviões, a imagem de uma Força Aérea formada por profissionais altamente motivados, eficientes e, ao mesmo tempo, humanos e capazes de conduzir suas máquinas de guerra com maestria e segurança.

Atualmente sediado na Academia da Força Aérea, em Pirassununga/SP, o Esquadrão tem atingido uma média de 100 demonstrações anuais, das quais diversas alcançam populações dos mais distantes pontos do território nacional e até do exterior.

Desde a década de 50 até os dias atuais, diversas foram as transformações que esta, mundialmente reconhecida, Unidade da Força Aérea Brasileira sofreu. Da mudança de cidade à escolha de novos vetores que estivessem em consonância com a evolução da aviação, a Esquadrilha tem, hoje, muitos motivos para comemorar.

Para celebrar, a Esquadrilha fará uma demonstração, na AFA, a partir das 16h30.
Convidamos todas as pessoas de Pirassununga e região para participar desta festa.