domingo, 11 de setembro de 2011

INDEPENDÊNCIA- Mais de 30 mil pessoas prestigiam o Desfile em São Paulo.

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com


                                          Fotos:Divulgação 

Pilotos da Fab em desfile de sete de setembro.Pelo décimo terceiro ano consecutivo, o desfile cívico e militar em comemoração à Independência do Brasil foi realizado no Pólo Cultural e Esportivo Grande Otelo - Sambódromo, localizado no Parque Anhembi, zona norte da cidade de São Paulo. A Força Aérea Brasileira (FAB) esteve representada por aproximadamente 800 militares das organizações e das escolas de formação sediadas no estado. Cerca de 30 mil pessoas estiveram presentes ao evento.

No início do desfile, a passagem dos cadetes da Academia da Força Aérea (AFA), futuros oficiais da FAB, foi acompanhada pelo sobrevoo de duas aeronaves T-27 tucano. “Ver o desfile pessoalmente é muito mais emocionante do que na televisão”, comentou Andrea Rocha. 
Esquadrão de Transporte Aéreo “Carajá”,4º ETA.

Em seguida, uma aeronave C-97 Brasília do Quarto Esquadrão de Transporte Aéreo (4º ETA) sobrevoou o Sambódromo liderando duas aeronaves C-95B Bandeirante. 
Além das Forças Armadas, participaram do desfile a Polícia Militar, Polícia Civil e a Guarda Civil Metropolitana, que neste ano está comemorando seus 25 anos de fundação. Associações civis também marcaram presença no evento. A União dos Escoteiros do Brasil, a Legião da Boa Vontade e a banda juvenil feminina da associação Soka Gakkai foram algumas delas.
 
Fonte: IV COMAR