segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DOE SANGUE DOE VIDA - A Fumaça apoia essa causa.

Renan Contrera 
renancontrera@hotmail.com



Dia 25 de Novembro onde é o Dia Nacional do Doador de Sangue e a Esquadrilha da Fumaça apoia essa causa. Pela manhã, foi feito uma demonstração na Universidade de Campinas (Unicamp), em frente ao Hemocentro, para homenagear as pessoas que já são doadoras e incentivar outras a tomarem essa atitude nobre e solidária.
De acordo com o Ministério da Saúde, durante esta semana, todos os hemocentros do país realizaram eventos no intuito de conscientizar a população.
O céu de Brigadeiro contribuiu e a escrita com fumaça do slogan DOE SANGUE - DOE VIDA sensibilizou a todos os funcionários e estudantes presentes. Mas o apoio da Fumaça não ficou só no céu. Enquanto as aeronaves faziam suas acrobacias, integrantes da equipe deram o exemplo e doaram sangue, como a Ten Cristiane, Médica do Esquadrão. "Como médica, sei da importância da doação, principalmente em períodos como estes de final de ano, em que, naturalmente, aumenta a demanda no uso de sangue e derivados, mas diminuem as doações. Como representante da Força Aérea Brasileira, creio que esta ação é um exemplo aos meus colegas de farda para que também ajudem a salvar vidas. Espero que a apresentação de hoje tenha chamado a atenção das pessoas para essa causa. "
Essa foi uma ótima iniciativa que fez uso de um Esquadrão de comunicação social para a divulgação de um gesto tão importante como esse. Em suas apresentações, a Esquadrilha da Fumaça leva alegria a milhares de pessoas e, com essa ação, buscou a solidariedade do público em prol dessa campanha.
DOE SANGUE. DOE VIDA
FUMAÇA... JÁ!

Fotos cedidas pela Esquadrilha da Fumaça.

Ten Méd Cristiane no momento da doação.

Equipe da Fumaça com equipe do Hemocentro da Unicamp
Cap Av Pivovar
S1 Bichoff

Fonte:Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA)