quarta-feira, 14 de março de 2012

O Corpo de Bombeiros de São Paulo comemora 132 anos e recebe 71 viaturas.

 

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com


O Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo realizou no dia 09 de março as 10:00hs na Praça da Sé a Solenidade Militar em comemoração aos 132 anos da corporação, o Coronel PM Reginaldo Campos Repulho Comandante do Corpo de Bombeiros entregou para personalidades civis e militares a "Medalha do Centenário do Corpo de Bombeiros", instituída pelo Decreto Estadual nº 14.730 de 12 de fevereiro de 1980 com objetivo de homenagem aqueles que tenho prestado relevantes serviços a Instituição, teve também a entrega de 71 viaturas de variados tipos, sendo três delas vindo para nossa região 1 Unidade de Resgate para Olímpia, 1 viatura Comando de Área e 1 Micro ônibus para Rio Preto.


Fotos:Corpo de Bombeiros
Bombeiros atendendo vitima.
Estiveram presente na Solenidade o Governador de São Paulo Geraldo Alckmin, Secretario do Estado de Segurança Antônio Ferreira Pinto, Coronel PM Alvaro Camilo Batista Comandante Geral da Policia Militar e demais autoridades civis e militares.

Foi realizado uma simulação de resgate em vitimas pressas em ferragens para demonstrar o profissionalismo dos Bombeiros Paulistas.




A data de fundação do Corpo de Bombeiros remota a 10 de março de 1880, como decorrência do fatídico incêndio ocorrido em 15 de fevereiro daquele ano, o qual destruiu a biblioteca e o arquivo da Faculdade de Direito que funcionava no então Convento de São Francisco, situado no ainda tradicional largo da capital.


Nos do Blog queremos parabenizar esses heróis que estou todos os dias a disposição da comunidade, também queremos agradecer toda a atenção que os Bombeiros nos dão em qualquer situação. 


Esses são realmente  os heróis Em meio chamas que mais parecem um verdadeiro inferno os nosso anjos são os bombeiros". 
Fotos da Solenidade.