terça-feira, 3 de abril de 2012

Cadetes da Academia da Força Aérea concluem estágio de salto de emergência

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com
                                                                                       Foto: S1 Diego/ Agência Força Aérea  

Cadetes durante o saltoNo período de 11 a 31 de março, 199 Cadetes do 1º Esquadrão do Corpo de Cadetes da Aeronáutica, Turma Kratos, receberam a instrução de salto de emergência. O exercício faz parte do currículo dos cursos de formação e tem por objetivo instruir o futuro Oficial, quando pilotando, tripulando ou sendo transportado por uma aeronave militar, a abandoná-la em voo, em situação de emergência.

A turma foi dividida em dois grupos que, juntamente com 22 Cadetes do 2º Esquadrão e 26 oficiais da Marinha do Brasil, passaram por uma semana de intenso treinamento teórico e prático que incluiu treinamento físico especializado; instruções de aterragem de plataforma de 60cm e 120cm e do balanço; manuseio de equipamento; técnica de controle do paraquedas e instruções para situações de emergência. Os cadetes também puderam utilizar a aeronave C-115 Buffalo, em monumento na AFA, para o treinamento de saída de aeronave.

Os saltos foram realizados em dois finais de semana. A aeronave utilizada para o exercício foi um C-105 Amazonas, da Base Aérea de Campo Grande.



Fonte: AFA