sexta-feira, 6 de abril de 2012

Segundo Pelotão de Paz da Aeronáutica recebe homenagem em Manaus

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com 
                                                                                            Foto: Cb. Robson/ VII COMAR
Segundo Pelotão de Paz da Aeronáutica recebe homenOs 27 militares do Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Manaus (BINFAE-MN) que participaram da missão de paz no Haiti, no segundo contingente de Infantaria da Força Aérea Brasileira enviado ao país, foram homenageados pelo Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), em cerimônia realizada nesta quarta-feira (04/04), na Base Aérea de Manaus (BAMN).
A cerimônia foi presidida pelo General de Brigada Franklimberg Ribeiro de Freitas, Chefe do Centro de Operações do Comando Militar da Amazônia (CMA), que foi recebido pelo Brigadeiro do Ar Carlos José Rodrigues de Alencastro, Chefe do Estado-Maior do VII COMAR.
Os militares do pelotão de paz do BINFAE-MN, comandados pelo Primeiro-Tenente Infante Renan Antunes, receberam das mãos do Brigadeiro do Ar Alencastro, do Coronel Intendente Sérgio Machado de Andrade, Chefe do Gabinete do VII COMAR, do Coronel Aviador José Roberto de Oliveira, Comandante da BAMN, e do Tenente-Coronel Infante Jorge André Carneiro da Cunha, Comandante do BINFAE-MN, uma placa em homenagem à missão, concluída com sucesso.
“Representar a nação brasileira no cenário internacional, retornando coroados de inegável êxito, indubitavelmente, consiste no maior legado conquistado, deixado não só para seus sucessores na missão, como também e principalmente, para a Infantaria da Aeronáutica”, afirmou o Brigadeiro Alencastro. A unidade da FAB esteve no Haiti no período de 3 de agosto de 2011 a 26 de março deste ano.


Fonte: VII COMAR