sexta-feira, 11 de maio de 2012

60 ANOS – Aniversário da Fumaça tem programação especial para o público infantil

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com




As manobras radicais que atraem pessoas de todas as idades estão entre os atrativos do Aniversário de 60 anos da Esquadrilha da Fumaça, que vai acontecer neste fim de semana, em Pirassununga (SP). Dentro da programação, que é totalmente gratuita, foram preparadas atrações especiais para o público infantil, com distribuição de revistas em quadrinhos e sorteio de brindes da Fumaça.        
                                                                                     Fotos:Agencia Força Aérea/Sgt Batista 

Uma pista de pouso, aeronaves e até um balão, todos em miniatura, também foram preparados para receber as crianças. Mesmo sem sair do chão, elas vão saber como é entrar no cockpit de uma aeronave, utilizar o manche e até taxiar na pista.

Os aviões miniatura integram um projeto intitulado Kerovoar do Coronel Aviador Ademir Massuia, militar da reserva da Força Aérea Brasileira. “Buscamos fazer com que as crianças tenham uma intimidade maior com esses elementos do mundo da aviação”, explica. Segundo ele, o Kerovoa re suas aeronaves são um sucesso quando participam de exposições, festas e shows aéreos. “Das crianças pequenas até as maiores todos querem entrar no aviões, por isso os fizemos em vários tamanhos”, lembrou ele.

Também no sábado e no domingo, as crianças poderão participar de oficinas de pintura e de recorte e cole, para montagem de miniaturas da aeronave da Fumaça, o Super Tucano. Durante as atividades, serão distribuídas revistas em quadrinho da Turma do Fabinho, que traz personagens baseados nos militares da Força Aérea. Também será possível tirar fotos com o boneco do personagem Fumacinha, que lembra os pilotos da Esquadrilha da Fumaça. Todos que participarem das oficinas vão ganhar uma carteirinha de membro da Turma do Fabinho e irão concorrer as brindes da Esquadrilha da Fumaça.

 

Fonte: Agência Força Aérea