segunda-feira, 14 de maio de 2012

60 ANOS – Mães são homenageadas pela Esquadrilha da Fumaça

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com


Fotos: Agencia Força Aérea/ Sgt Batista 

Um público de quase 60 mil pessoas acompanhou as manobras ousadas da Esquadrilha da Fumaça. Os sobrevoos, que chamam a atenção público em todo o mundo, hoje (13/05) foram dedicados a todas as mães. A demonstração aconteceu na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), durante o último dia das comemorações do aniversário de 60 anos do Esquadrão de Demonstração Aérea.

A homenagem foi ainda maior para Marilene Flueti Pavani, que comemorou o data com os dois filhos. Ela é mãe do Terceiro Sargento Gustavo Pavani, que ingressou hoje na Esquadrilha como mecânico. “É um grande presente para mim. Esse dia das mães será inesquecível”, ressalta Marilene, que é moradora da Pirassununga.

O Sargento Pavani lembra que cresceu acompanhando as manobras do EDA e que ingressou na Força Aérea porque queria servir na Fumaça. “Para mim, estar aqui hoje é a realização de um sonho”, afirmou ele enquanto era recepcionado pelos integrantes da Esquadrilha.


O ingresso de Pavani no EDA também foi muito comemorado pelo pai, o Suboficial Antônio Carlos Pavani. Ele foi um dos que incentivou o filho a ingressar na carreira militar. “Posso garantir que ver meu filho na Esquadrilha da Fumaça é motivo de muito orgulho para toda a família”, destacou o militar.


Fonte: Agência Força Aérea