domingo, 6 de maio de 2012

ÁGATA 4 - Helicóptero da FAB resgata vítimas de acidente de avião

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com


Fotos:Agência Força Aérea 

Por volta de 8h50 da manhã deste sábado (5/5), a aeronave modelo PA-32 Minuano, prefixo número PT-VCE, fez um pouso forçado no Rio Madeira, à cerca de 29 quilometros da cidade de Porto Velho, capital de Rondônia. As três pessoas a bordo conseguiram deixar o avião e foram socorridas por um barco que estava nas imediações. Levadas até a margem, as vítimas do acidente foram resgatadas por um helicóptero H-1H da Força Aérea Brasileira que as transportou para Porto Velho. De acordo com informações da tripulação da FAB, as três pessoas aparentemente não tiveram ferimentos graves, mas foram conduzidas para um hospital da cidade para exames detalhados.

O Helicóptero da FAB  cumpre a missão de alerta de busca e resgate, atento para a intensa movimentação de aeronaves militares que ocorre durante a Operação ÁGATA 4. A equipe foi acionada pelo órgão da FAB responsável por coordenar as ações de buscas e resgate na Amazônia, o Salvaero Amazônico. "Logo que recebemos a informação da torre de controle de Porto Velho o Comando de Operações Aéreas acionou o Esquadrão, que prontamente seguiu para o local”, diz o tenente Marcos Baptista, do Salvaero Amazônico. 

O avião que se acidentou havia decolado de Porto Velho com destino ao município de Novo Aripuanã, no Amazonas. Seus ocupantes iriam para um balneário de pesca da região.


Fonte: Agência Força Aérea