sexta-feira, 25 de maio de 2012

Delegação brasileira decola rumo ao Canadá

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com
                                                                                  Foto: Agencia Força Aérea/Sgt Jonhson 

C-130 faz última escala antes de seguir viagemA delegação brasileira que irá participar do exercício militar internacional Maple Flag decolou, na manhã desta quarta-feira (23/5), da Base Aérea dos Afonsos, com destino ao Canadá.

A tripulação embarcou em uma aeronave C-130 Hércules do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) e fez escalas em Brasília e Boa Vista. Nesta quinta, a aeronave passará pela Base Aérea americana de McDill, em Tampa, antes de rumar à Cold Lake, onde será realizada a Maple Flag.

A delegação é composta por 40 militares, entre pilotos e pessoal de manutenção e apoio. "A preparação da nossa unidade aérea foi intensa. Nunca participamos de uma operação com cenário tão próximo do real. Lá vamos encontrar ameaças de mísseis, interferência eletrônica e anti-aérea. Estamos muito ansiosos para o início dessa operação", afirma o Brigadeiro do Ar Cesar Estevam Barbosa, comandante da Quinta Força Aérea e líder da missão, durante o desembarque da tropa na Base Aérea de Boa Vista.

A participação brasileira será no segmento de aeronaves de transporte, executando missões de sustentação ao combate, por meio de lançamentos de pessoal e carga.


Fonte: Agência Força Aérea