segunda-feira, 7 de maio de 2012

Militares da FAB vencem competição de paraquedismo nos EUA.

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com
                                                                                                Foto:Divulgação

Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) venceram competição de paraquedismo na cidade de Lodi, Califórnia, nos Estados Unidos. O encontro internacional Cheryl Stearns de Precisão de Aterragem é mundialmente conhecido em virtude da organizadora.
Cheryl Stearns, piloto de EMB 190 da US Airways, foi por várias vezes campeã mundial e recordista em quantidade de saltos em um único dia pelo Guiness Book. A americana fez parte, na competição, da equipe brasileira composta pelos militares  Capitão Diego Gabriel da Silva (CDA), Sargento  Antonio Augusto Batista dos Santos (CDA) e Sargento Rodrigo Gonçalves (COMAR III). Os três atletas integram a equipe de salto livre da FAB, conhecida como Falcões.

Além do Brasil, o evento nos Estados Unidos  teve a participação de 45 atletas de diversos países, como Bósnia, Croácia, EUA, Itália, Canadá, Uruguai, Qatar, Reino Unido, Sérvia e Polônia.

Os militares da FAB participam do Campeonato Brasileiro de Precisão que ocorrerá de 18 a 20 de maio, na cidade Resende, no Rio de Janeiro.


Fonte: CDA