segunda-feira, 4 de junho de 2012

Base Aérea de Brasília lança projeto para soldados da Força Aérea

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com
                                                                                            Foto: VI COMAR  

Nesta segunda-feira (04/05), no Auditório do Grupo de Transporte Especial (GTE), a Base Aérea de Brasília (BABR) realizou a solenidade de lançamento do Projeto Social “A Base da Base”, que tem como objetivo propor a integração, descobrir novos talentos e aperfeiçoar o cidadão durante o serviço militar obrigatório, além de prepará-lo para o mercado de trabalho.
O evento, presidido pelo Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), contou com a presença do Comandante da Base Aérea de Brasília, Geraldo Corrêa De Lyra Junior, do Presidente da FECOMERCIO-DF, Adelmir Araújo Santana, do Comandante do Esquadrão de Transporte Aéreo, Tenente-Coronel-Aviador Mauro Henrique Monsanto da Fonseca e Souza, e do Comandante do Grupamento de Transporte Especial, Emílio Carlos Ambrogi.
Entre as ações previstas pelo programa para este ano estão a seleção de soldados para realização dos cursos técnicos e de qualificação profissional, parcerias com o Sistema “S” (SENAC, SENAI e SEST SENAT), realização de Curso de Auxiliar Administrativo para os soldados da BABR, realização de cursos específicos em diversas áreas, palestras de conscientização profissional e a interação com o Núcleo de Serviço Social – NUSESO. Por meio das atividades, o projeto possibilitará, além da qualificação profissional dos jovens militares, a obtenção da melhoria dos serviços prestados pela BABR.
O Comandante da BABR lembrou que o projeto foi iniciado em 2006 e enfatizou a importância da iniciativa tanto para os militares como para a Força Aérea. “A Base da Base atuará como uma relevante complementação da formação militar, preparando os jovens para a vida profissional. A partir dessas ações, forneceremos subsídios para que os militares aproveitem da melhor forma o seu tempo de serviço na FAB”.
Já o presidente da FECOMÉRCIO alertou os jovens sobre a elevada exigência da mão-de-obra especializada no mercado de trabalho brasileiro, enfatizando que eles “sairão não só com aprendizados militares, mas também providos da mais poderosa ferramenta para o sucesso profissional: a qualificação”.

Fonte: VI COMAR