segunda-feira, 4 de junho de 2012

Força Aérea participa de Congresso de Comunicação Corporativa em São Paulo

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com
                                                                                        Foto:IV COMAR 

Nesta quinta-feira, 31 de maio, a Força Aérea Brasileira apresentou uma palestra no 15º Congresso Mega Brasil de Comunicação, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, com o tema "Ações Estratégicas de Estado – Como a FAB conduz a comunicação das ações de combate ao narcotráfico". A exposição, de pouco mais de uma hora, abordou os desafios da FAB em comunicar ações operacionais sem colocar em risco o sigilo necessário para o sucesso das atividades e utilizou como exemplo os bastidores da Operação Ágata 4, realizada em maio deste ano.
O público, composto por profissionais de comunicação de diversas empresas, lotou o auditório do centro de convenções e participou de um debate após a apresentação. “A Força Aérea busca sempre a excelência em todas as suas atividades, e na comunicação social não poderia ser diferente, por isso é importante participar destes eventos onde podemos compartilhar experiências para nos mantermos sempre atualizados”, afirmou o Tenente Jornalista Cesar Guerrero, do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), responsável pela palestra da FAB.
O Congresso Mega Brasil é um dos mais importantes eventos de comunicação do País e ocorre anualmente na cidade de São Paulo. “A participação da FAB já é uma tradição e as palestras sempre atraem muito a atenção dos congressistas”, afirma Marco Rossi, diretor do Mega Brasil e organizador o Congresso.
Além da palestra da FAB o evento contou com a participação de oito militares e civis de diversas unidades da Aeronáutica que participaram das conferências e debates como congressistas. A FAB ainda promoveu a exposição fotográfica: 70 anos em 70 imagens, com fotos da trajetória da instituição. Os painéis ficaram expostos em área de destaque do Centro de Convenções e despertaram a curiosidade dos participantes do evento. 
 


Fonte: Agência Força Aérea