segunda-feira, 2 de julho de 2012

02 de Julho Dia do Bombeiro Brasileiro.

Renan Contrera 
renancontrera@hotmail.com 




No dia 02 de Julho comemora o Dia do Bombeiro Brasileiro pelo relevantes serviços prestados a todos do Brasil. Esse data começou a ser comemorada apos um decreto oficial no Brasil em 1954.
Foto:Internet 


Os primeiros registros de serviços de Bombeiros no Brasil surgiram no ano de 1856, na qual o imperador D. Pedro II assinou um decreto que caracteriza a diminuição dos incêndios.


Antes da criação do Corpo de Bombeiros no Brasil, as chamas eram controlados com a ajuda de vizinhos e amigos, e encontrar um ponto com abundância de água e eram passado baldes de mão a mão até chegar no local do incêndio, sendo muito simples e arriscado podendo causar danos maiores por conta da falta de preparo das pessoas. 


Nos dias de hoje você pode acionar o atendimento dos Bombeiros através do telefone de emergência 193 mas infelizmente tem varias pessoas que passam trote, mas parece que isso vai acabar pois terá multa para quem passar trote aos telefones de emergência .


O  trabalho dos Bombeiros não só se resumi em combater incêndios mas resgates, salvamentos terrestres, aquáticos, em altura, salvamento de animais, acidentes de transito.


E um importante trabalho dos Bombeiros é a prevenção em empresas, escolas, comercio e outros pois com a prevenção diminuirá os acidentes. No estado de São Paulo tem o PBE (Programa Bombeiros na Escola), que desde da 8º série ate o 3º ano de ensino médio os alunos vem recebendo orientações. 


Nos do Blog Renan Contrera parabeniza todos os Bombeiros de Tanabi e do pais inteiro pois sem esse belo trabalho muitas vida tinham sido perdidas. 


Mensagem: Anjo     
"Os anjos existem! Mas... diferente do que imaginamos, Eles não possuem asas, nem poderes celestiais. São como nós,pessoas normais. O amor ao proximo, é o que os tornam especiais. Estes anjos,tão sempre prontos a ajudar. E arriscam suas vidas, para outras vidas salvar. São fortes e destemidos,e enfrentam qualquer tipo de perigo, para o seu próximo ajudar. Mas, infelizmente nem sempre são lembrados. E por muitas vezes, depois de terem arriscado suas vidas; Não recebem, nem se quer um OBRIGADO! Mas isto, não os impede de continuar a trabalhar, Salvando vidas em qualquer hora e em qualquer lugar! Estes anjos, são merecedores de todo nosso respeito. Por muitos eles são chamados de BOMBEIROS. Mas eu os chamo de 'ANJOS'... ANJOS VERDADEIROS!E aqui eu deixo... A minha singela homenagem, a estes anjos, de muita bravura e coragem! Que Deus abençoe a todos vocês!"