quarta-feira, 18 de julho de 2012

Comandante da Aeronáutica é homenageado no interior do Paraná

Renan Contrera
renancontrera@hortmail.com


Fotos: Agencia Força Aérea/Sgt Johnson 

Nesta terça-feira (17/07), o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, foi homenageado por instituições e autoridades políticas da cidade de Maringá, norte do Estado do Paraná.
A visita do Comandante à cidade começou com a inauguração da expansão do terminal de cargas do aeroporto local, mantido pela prefeitura municipal. O Aeroporto de Maringá tem um terminal de passageiros que atende mais de 600 mil pessoas ao ano e agora conta com um novo terminal de cargas, que possibilitará a exportação da produção agrícola e industrial da região para outros países. A ampliação do terminal de cargas foi possível graças a recursos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA).
Homenagens - Após o evento, o Tenente-Brigadeiro Saito recebeu homenagens de diversas entidades locais e, especialmente, da comunidade japonesa, que tem participação expressiva no desenvolvimento da região. O comandante plantou uma cerejeira e um ipê branco como símbolo dos laços de amizade entre o Brasil e Japão.
O comandante conheceu a Associação Comercial e Esportiva de Maringá (ACEMA) e o Parque do Japão, local construído em homenagem aos cem anos da imigração japonesa para o Brasil.
"O Brigadeiro Saito serve de exemplo para muitos outros nikeis, mostrando que todos podem buscar seus sonhos, independente da origem. Além disso, aqui homenageamos também a cultura japonesa e aqueles que, com muito sofrimento, conquistaram uma vida melhor no Brasil", disse Mary Cristina Yoshii, gerente do Parque do Japão.
"Sinto-me muito honrando com o carinho e atenção de todos da cidade. Aqui, relembro minhas origens, dos meus pais que saíram do Japão e me inspiraram na minha trajetória", disse o Comandante da Aeronáutica.
Fonte: Agência Força Aérea