quarta-feira, 18 de julho de 2012

Em Brasília, parceria permite a formação de 114 soldados em curso de qualificação

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com
                                                                     Fotos: VI COMAR 

O Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Brasília (BINFAE-BR) realizou nesta segunda-feira (16/07) a solenidade de conclusão do Curso de Qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico em Emprego (PRONATEC-DF), resultado de uma parceria entre o Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR), Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília (OABR) e SENAI, que formou 114 soldados em diversas áreas de trabalho, como almoxarife, pedreiro de alvenaria, marceneiro, padeiro e auxiliar odontológico.

O evento, presidido pelo Comandante do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, contou também com a presença do Comandante do BINFAE-BR, Tenente-Coronel de Infantaria, Paulo Luís da Silva Paula, e das coordenadoras do PRONATEC-DF, Zuleika Ferreira e Ana Luzia Duarte Brito.

Na ocasião, o Major Brigadeiro Bermudez afirmou que a “disciplina, estudo e vontade de superação guiaram os passos de cada um dos soldados, e a vontade de vencer os manteve fortes frente a mais este desafio”. 

O projeto contou com cursos de 170 a 350 horas-aula, ministrados na estrutura do SENAI da Gama e Taguatinga, e também na sede da OABR, no caso do curso de auxiliar odontológico. O PRONATEC tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira.


Fonte: VI COMAR