quarta-feira, 18 de julho de 2012

Divulgados os 3 novos pilotos da Fumaça

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com


Fotos: Esquadrilha da Fumaça 
Cap Costa (segundo em pé) com equipe,
após receber a notícia

A Esquadrilha da Fumaça divulgou o nome dos três novos pilotos que passam a integrar a equipe fumaceira. Cap Av Ubirajara Costa Júnior, Cap Av Daniel PereiraGarcia e Ten Av Thiago Capuchinho assumirão, a partir de 2013, as posições de #3 Ala Esquerda, #6 Ala Direita Externa e #2 Ala Direita, respctivamente.
A "sexta-feira 13" trouxe muita sorte e foi de muita felicidade aos aviadores que receberam a notícia de forma inesperada. O Cap Costa, que atualmente é instrutor de voo na Academia da Força Aérea (AFA), recebeu, após o expediente, a visita de alguns pilotos enquanto os demais sobrevoaram os arredores de sua casa. Pelo rádio, o Comandante da Fumaça, que liderava o voo, deu a notícia e as boas-vindas ao novo fumaceiro. Muito emocionado, Costa recebeu os cumprimentos da família e dos novos companheiros de trabalho. Já o Cap Garcia e o Ten Capuchinho, que são instrutores do Esquadrão Joker, na Base Aérea de Natal (BANT), receberam uma ligação do Comandante e todos da equipe deram os parabéns pelo telefone.
Os aviadores foram aprovados no conselho operacional realizado entre todos oficiais da Esquadrilha. Anualmente, a equipe escolhe três novos pilotos que, possuindo os requisitos necessários, se candidatam às vagas. Para se candidatar neste ano era necessário possuir 1500 horas de voo, sendo 800 horas como instrutor da AFA ou ser instrutor de voo no Esquadrão Joker.
O treinamento dos três militares está previsto para iniciar no mês de setembro. Nós da Esquadrilha da Fumaça agradecemos muito a todos os que se candidataram e parabenizamos os escolhidos, desejando excelentes voos junto a nós!
Fumaça... Já!!

Cap Costa, já com o uniforme da Fumaça - novo #3
Cap Garcia na BANT - novo #6
Ten Capuchinho com sua sobrinha - novo #2

Fonte: Esquadrão de Demonstração Aérea | Esquadrilha da Fumaça