quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Missão Argentina - Mais de 100 mil assistem a Fumaça

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com

Fotos: EDA 
No segundo dia de evento (12/8) na Argentina, realizamos mais duas demonstrações que foram acompanhadas por duzentas mil pessoas, segundo a Assessoria de Imprensa da Escola de Aviação Militar, da Força Aérea da Argentina, local onde aconteceu o Festival Aéreo.
As apresentações aconteceram às 13 e às 17 horas e, como o vento estava tranquilo, ao contrário de sábado, 11, foi possível escrever no início das duas uma mensagem em homenagem aos 100 anos da aviação militar do país: Feliz Centenário.
No público, destaque para a grande quantidade de crianças que foram festejar o seu dia. Na Argentina, o tradicional dia das crianças é comemorado em 12 de agosto."Estou feliz porque minha mãe me trouxe para passar o dia aqui, vendo os aviões do Brasil" - disse Juan Fernando Molinaz, de 10 anos
Ao término da segunda apresentação, o sol já começava a se por em meio a um lindo céu azul, dando um toque a mais ao show.
A Esquadrilha da Fumaça se despede do povo argentina muito feliz com a recepção que recebeu de todos. Agradecemos imensamente o convite e a oportunidade de poder mostrar um pouco do trabalho da Força Aérea Brasileira ao País amigo.
No dia 14 a equipe retorna ao Brasil, com pouso em Santa Maria/RS, na Base Aérea, e a chegada em Pirassununga está prevista para a manhã do dia 15 de agosto.
Essa missão obteve sucesso graças ao comprometimento e trabalho em equipe dos 42 militares que participaram: 12 pilotos, um oficial de manutenção, uma relações públicas, uma médica, 17 mecânicos, 2 sargentos de serviços admnistrativos, além da equipe do avião de apoio (Esquadrão Arara, da Base Aérea de Manaus), com 2 pilotos e 3 mecânicos, e de 2 militares do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica que realizaram a cobertura da viagem para o site daFAB.
Hasta luego!

Fonte: Esquadrão de Demonstração Aérea