quinta-feira, 21 de março de 2013

Guiana Inglesa é a próxima parada internacional da Esquadrilha

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com
Foto: Andreza Amaral 

Demonstração da Fumaça de 2012Depois do Uruguai, o próximo destino internacional do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) é a Guiana Inglesa. A capital Georgetown recebe a demonstração da Esquadrilha da Fumaça no próximo domingo (24/03), a partir das 16h, no Aeroporto Cheddi Jagan. O evento é em comemoração ao centenário da aviação civil do país. No dia seguinte (25), dois T-27 Tucano estarão em exposição no evento Portões Abertos no Aeroporto de Ogle. 
A equipe composta por 43 militares, entre pilotos, mecânicos e equipe de apoio, participou do briefing sobre a missão na quarta-feira (20), onde foram abordadas informações como meteorologia, deslocamentos, demonstrações, cuidados com saúde, dentre outros assuntos.
Serão oito aeronaves T-27 Tucano e um C-130 Hércules do Esquadrão Gordo (1º/1ºGT) da Base Aérea do Galeão (BAGL). Este avião transporta a equipe de apoio e equipamentos de manutenção. Segundo o Suboficial Robson Bortholin, encarregado da manutenção do EDA, o material inclui inclusive motor, hélice, além dos suprimentos de mecânica. 

As apresentações da Esquadrilha da Fumaça no exterior representam o Brasil e a Força Aérea Brasileira, além de contribuir para a integração entre os segmentos civil e militar ligados à atividade aeronáutica.


Fonte: EDA