quinta-feira, 18 de abril de 2013

Alunos visitam Lar São Vicente de Paulo.

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com
Fotos: Renan Contrera 
Alunos do terceiro ano do ensino médio as salas B e D foram neste quinta-feira 18 de Abril lavar doações arrecadas no periodo da Campanha da Fraternidade. " Todas as religiões podem ajudar não só uma" disse Leonice Silveira Coordenadora do periodo da manhã. Os alunos que doarem mais produtos de higiene e outros iram levar as doações ate o Lar e passar um momento de descontração com os moradores.

As duas salas se reuniram e levaram pão, bolos, biscoito e outros alimentos para tomarem o cafe da manha, os alunos sairam da escola e foram ate o Lar andano, brincando mas tudo certo. Acompanhados pelos professores Enedino (Matematica), Silvia(Quimica) e o João Manoel (Professor mediador).

Chegando no Lar os alunos entregaram a direção do Lar as doações arrecadas e em seguida indo para a cozinha preparar o cafe da manha para os moradores. Foi muito lindo ver os jovens entragando leite, pão, bolo aos moradores.


" Foi bom pelo fato que eu acho que a maioria que nunca tinha ido no Lar, deu para percebe que eles são carentes de carinho, atenção, que eles não tenha mais falta da familia e pelo pouco que a gente ficou lá foi a alegria deles, uma senhora quase chorou, pra mim foi importante. Isso é importante dar um verdadeiro valor para nossos avós e até mesmo para nossos pais". Relatou Fernanda Manzini aluna do 3ºB ao Renan Contrera que também é aluno mas do 3ºD.

Apos o cafe da manha os alunos conheceram mais depedencias do Lar como a sala de aula, quartos e foram ao galpão a onde alunos e moradores cantaram musicas antigas, brincaram e deram boas risadas. Também foi visto algumas atividades que os moradores realizam nos momentos de lazer como croche e os enfeites para o natal e os  visitantes tentaram fazer também. 

" Para mim foi uma grande emoção em estar visitando o Lar e também realizar a cobertura jornalistica, podemos ver que nos não precisamos de muita coisa para ser feliz com pequenos atos e simples isto já basta. E ver a alegria deles em ver pessoas novas isso realmente não tem preço. E vendo isso temos que refletir em nosso futuro como estaremos e como nossos filhos vão nos tratar". Renan Contrera relata sobre a visita no Lar São Vicente de Paulo.

Veja algumas fotos e as demais estão no facebook Renan Contrera