quarta-feira, 24 de julho de 2013

Pontífice retorna ao Galeão após missa em Aparecida

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com

Em meio a uma chuva fina e muito frio, o avião do Papa Francisco pousou nesta quarta-feira (24/07), às 17h50, na Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro. No retorno de Aparecida do Norte (SP), onde celebrou a primeira missa pública no Brasil, o Pontífice foi recepcionado pelo Comandante da BAGL, Coronel-Aviador Flávio Luiz de Oliveira Pinto. Simpático, fez questão de cumprimentar os militares que foram recebê-lo na aeronave. 
Antes de partir para os outros compromissos agendados para esta quarta-feira, o chefe da igreja católica recebeu uma homenagem especial da FAB. Uma maquete da aeronave que o transportou do Rio de Janeiro para Aparecida foi entregue pelo comandante do Grupo de Transporte Especial (GTE), Tenente-Coronel Marcello Lobão Schiavo. 
“Transportar o Papa é uma honra e ao mesmo tempo um grande aprendizado. Foi uma experiência única na minha vida e dos tripulantes da aeronave“, ressaltou o Tenente-Coronel Schiavo. "Ele é um exemplo de simplicidade e humildade", complementou o Comandante do GTE.  
Na quinta-feira, por volta das 17 horas, o Papa Francisco segue a bordo de um helicóptero H-34 Super Puma da FAB para a praia de Copacabana, onde será realizada a Festa da Acolhida. Lá o Pontífice faz um discurso e abençoa os jovens participantes do evento. Ele deixou a base sob um forte esquema de segurança. Veja as imagens do desembarque:


Fonte: Agência Força Aérea