segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pontífice se despede do Brasil na Base Aérea do Galeão

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com

Com a habitual simpatia, marca registrada de toda sua estada na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Papa Francisco se despediu do Brasil, no domingo (28/07), na Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro.
Uma solenidade realizada na BAGL marcou oficialmente o término da visita do Papa ao Brasil. O evento contou com a presença do vice-presidente da Républica, Michel Temer, e de várias autoridades. O ministro da Defesa, Celso Amorim, e o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, também participaram da cerimônia de despedida do chefe da Igreja Católica.
O Papa Francisco chegou à BAGL às 18h30 em um helicóptero CH-34 Super Puma da Força Aérea Brasileira (FAB). Sempre cercado por um forte esquema de segurança, ele cumprimentou jovens e voluntários da JMJ e recebeu um ramalhete de flores. Em sua mensagem, o Pontífice agradeceu a acolhida recebida no País durante a Jornanda Mundial e humildemente fez um pedido.
“O Papa vai embora e lhes diz até breve. Um até breve com saudade. E lhes pede, por favor, que não se esqueçam de rezar por ele. Esse Papa precisa da oração de todos vocês”, disse. 
O avião do Pontífice decolou da Base Aérea do Galeão às 19h40 com destino a Roma. 


Fonte: Agência Força Aérea