segunda-feira, 30 de setembro de 2013

“Prêmio Empreendedor Ozires Silva” é entregue à Esquadrilha da Fumaça

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com

Foto: Ten Cocete
O “Prêmio Empreendedor Ozires Silva” foi entregue na última sexta-feira, dia 27 de setembro, em Poços de Caldas (MG), para 65 pessoas que se destacaram em empreendedorismo no país, entre autoridades, representantes de instituições públicas e privadas.
Dentre elas, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), representado pelo Major Aviador Álvaro Escobar Veríssimo, foi uma das instituições homenageadas que se destacaram em 2013. O tema deste ano foi “aviação”, e a Esquadrilha da Fumaça foi escolhida, entre outros critérios, pelos seus mais de 60 anos de história.
 O fundador da Empresa Brasileira de Aeronáutica - EMBRAER, Ozires Silva, explica que “o prêmio é voltado para pessoas e instituições bem sucedidas que se destacam em todo o país. Essas pessoas possuem a diferença de terem tido a chance de apresentar uma boa formação escolar para que nosso país pudesse competir, corpo a corpo, com os estrangeiros. Temos que pensar grande, e a garantia de educação para todos faz diferença na busca deste ideal”.
Após ter recebido o prêmio das mãos de Ozires Silva, o Major Escobar ressaltou: “fico lisonjeado de representar a Esquadrilha da Fumaça neste evento tão importante. É uma experiência única poder fazer parte deste Esquadrão que sempre é reconhecido pelo trabalho que vem realizando ao longo de mais de seis décadas e por representar tão bem a Força Aérea Brasileira”.