segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Alunos entregam 300 brinquedos ao Lar das Crianças.

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com

Alunos da Escola Estadual Padre Fidélis realizam uma campanha de arrecadação de brinquedos por conta do dia das crianças comemorado no dia 12 de outubro. Alunos, professores e funcionários foram mobilizados em arrecadar brinquedos para serem doados. Foi arrecadado cerca de 300 brinquedos, que foram contados ate o momento do entrega, estava chegando mais brinquedos que serão entregues ao decorrer da semana. Os brinquedos foram doados ao Lar das Crianças que atende cerca de 160 crianças por dia, as crianças saem das escolas e vão ao Lar onde recebem aulas de artes, canto em coral, capoeira, cidadania, informáticas e ajudas nas atividades escolares.

A campanha foi uma ideia dos alunos e eles mesmo organizaram tudo desde das doações, embrulho, organizar o momento da entregar. Orientados pela direção da escola assim realizam este ato solidário. 

O ideal da campanha não é só doar brinquedos, mas também passar algo que nos fez muito feliz quando crianças e agora passar para eles que possam ser felizes.

E ver a alegria das crianças em ver todos aqueles brinquedos não tem preço, para nos pode ate não ter importância mas para eles sim, novas ideias, aventuras podem surgir na cabeça deles e assim não ter pensamentos para outras coisas, pois com o mundo de hoje as coisas estão graves. 

Os alunos já estão organizando outra campanha para o final do ano, não quiseram entrar em muitos detalhes mas também sera uma bela ação.

Poucas escolas já organizaram campanha deste gênero e assim desenvolvendo grandes pessoas para o futuro.