segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Esquadrilha da Fumaça participou dos Portões Abertos de Natal e Manaus

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br

O Esquadrão de Demonstração Aérea esteve presente nos Portões Abertos da Base Aérea de Natal (BANT), neste ultimo sábado 25 de outubro, evento teve inicio as 08h00. Dois pilotos da Esquadrilha da Fumaça estiveram a bordo da aeronave A-29 Super Tucano que ficou em exposição estática no evento da Força Aérea Brasileira (FAB).

Os "Portões Abertos" têm a finalidade de aproximar o publico participante dos trabalhos realizados pela FAB. A BANT proporcionou aos visitantes a exposição de outras aeronaves da Força Aérea, carros antigos, de artigos militares, além de parque infantil inflável, atrações culturais entre outras. A entrada foi franca, mas também podia doar um 1 Kg de alimento não perecível.

E a Esquadrilha da Fumaça também participou dos "Portões Abertos" da Base Aérea de Manaus no dia 18 de outubro sábado. Dois pilotos da Esquadrilha da Fumaça estiveram presentes no evento que contou com a participação de mais de 25 mil pessoas. Outras atrações que também  chamaram a atenção do público foram demonstrações aéreas de outras aeronaves da FAB e demonstrações operacionais, como paraquedismo,