sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Cachorro é encontrado abandonado em Tanabi

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
Fotos: Renan Contrera
O cachorro foi abandonado no fundo de uma quadra 
Na manha desta quinta-feira 26 de dezembro um cachorro foi encontrado amarrado nos fundo de uma quadra em Tanabi. O animal estava bem cuidado à indícios que o seu dono abandonou o mesmo. O Corpo de Bombeiros e a APATA foi acionados para resgatar o mesmo.

O socorrista do SAMU relatou que estava na Base Operacional do SAMU localizada na Av. Diego Carmano ouviu os latidos do cachorro mas achou que era de alguma casa vizinha. E alguns minutos depois um senhor que caminhava na avenida foi até a Base perguntando se o mesmo estava ouvindo os latidos do cachorro.

Os latidos estava vindo da quadra que fica ao lado da Base do SAMU, eles foram ate a quadra e encontraram o cachorro amarrado no fundo. Sem água e comida e cachorro estava um pouco assustado e com medo.

O Corpo de Bombeiros de Tanabi foi acionado para retirar o animal do local, a Associação Protetora dos Animais de Tanabi (APATA), foi ate o local.

No momento que os Bombeiros estavam realizando as técnicas para retirar o cachorro da peiteira que o amarrava ela arrebentou e cachorro saiu correndo. Os integrantes da APATA foram atrás do cachorro mas perderam ele.

Quem tiver informações sobre ou conhecer o proprietário do cachorro entre em contato com a APATA (https://www.facebook.com/ApataTanabi).

Lembrando que abandonar, mau tratar animais é crime com multa e prisão. A APATA irá tomar as providencias cabíveis sobre esta ocorrência.

NOTA DA REDAÇÃO

Como as pessoas tem maldade no coração em abandonar animais, neste caso ele até que estava sadio, mas os integrantes da APATA relataram que muitos animais são abandonado doentes, machucados.
Nos não vemos mas a APATA tem vários animais e cada dia as denuncias aumentam, mas eles não tem um local para comportar todos os animais.
Se você tem condições de ajudar com alguma contribuição entre em contato com a APATA.