terça-feira, 9 de dezembro de 2014

DIG/DISE realiza operação na região e prendem dois em Tanabi.

Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
Foto:Renan Contrera
Dois foram presos em Tanabi, sendo que um vereador.
Nesta terça-feira 09 de dezembro os investigadores da Delegacia Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (DISE) da Policia Civil de São José do Rio Preto realizaram uma operação denominada "AVE DE RAPINA", em referencia as equipes das Delegacias. Cerca de seis pessoas foram presas sendo que duas em Tanabi entre eles um vereador de Tanabi e seu irmão. Carros, maquinas agrícolas, armas e drogas foram apreendidas durante a operação.


As investigações foram iniciadas cerca de um ano e apontam que uma quadrilha, com divisão de tarefas em seus membros, se encarregava de furtar tratores e outras máquinas agrícolas de propriedades rurais de nossa região. Outros investigados eram responsáveis pela emissão de notas fiscais falsificadas para o transporte de maquinário ao Estado de Mato Grosso, onde seriam trocadas por cocaína que seria entregues e subdividas e distribuída na região e em Tanabi.

Foram apontados como chefes da quadrilha os moradores de Tanabi o G.R.C.V vereador e o seu irmão V.C.V, eles são acusados por comprarem entorpecentes e pagarem com maquinas agrícolas, o vereador negou as acusações. No sitio do vereador na zona rural de Tanabi, cães farejadores do Canil da Policia Militar ajudaram os investigadores a fazerem um varredura em busca de drogas. Um compartimento enterrado onde seria armazenado o entorpecente, foi encontrado, mas não tinha nada no seu interior.

Durante a operação os policiais apreenderam seis máquinas agrícolas, as quais eram furtadas por dois suspeitos e recebidas pelos irmãos moradores de Tanabi. Os quais contratavam o serviço de duas pessoas para "esquentar" os implementos. Intermediadores do negócio trocavam os objetos furtados por cocaína com um fornecedor que morava próximo à divisa da Bolívia.
                                                                                                      Foto: Policia Civil/DIG/DISE
Policiais Civis e Militares no sitio do vereador em Tanabi,
buscando esconderijos das drogas.

Também durante a operação foram aprendidos 30 Kg de cocaína, sendo que a maior parte dessa mercadoria ilícita seria destinada a nossa região. Uma das equipes apreenderam uma arma de fogo e munições na casa de um dos investigados. Seis veículos com os suspeitos foram apreendidos, pois podem ter sido adquiridos com dinheiro do crime.

Em Mirassol foi preso o suspeito de integrar a quadrilha, segundo informações, um contador falsificava a documentação para que os equipamentos agrícolas fossem transportados para o Mato Grosso e posteriormente trocados por drogas. Na residencia do mesmo foram recolhidos carimbos e talões de notas ficais.

Um fazendeiro foi preso em Bady Bassitt, de acordo com a policia o homem que também tem propriedades rurais no Mato Grosso, faz parte do esquema, na casa dele foi apreendido uma revolver calibre 38 e munições. Em Pacaembu na região de Presidente Prudente outras duas pessoas foram presas suspeitas de serem os ladrões das maquinas agrícolas.

                                         Foto: Policia Civil/DIG/DISE
Na casa de um dos detidos em Tanabi

No total nove pessoas foram presas, seis nesta terça-feira e outras três no inicio das investigações. Todos estão presos preventivamente. Eles serão julgados de acordo com sua culpabilidade dentro do esquema por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, falsificação de documento, posse de arma de fogo, furto e receptação dolosa de maquina agrícolas.

Fontes: Policia Civil, Portal G1

     VEJA MAIS IMAGENS | CLIQUE NAS IMAGENS PARA AUMENTAR O TAMANHO
                                      IMAGENS POLICIA CIVIL | DIG | DISE


     Os carros apreendido em Tanabi


                                  Maquinas apreendidas



No sitio do vereador em Tanabi