quinta-feira, 19 de março de 2015

Alunos do Padre Fidelis escolheram o grêmio estudantil


Melhorar o ambiente escolar e novos projetos é as metas dos alunos para o mandato de 2015


Renan Contrera
renancontrera@hotmail.com.br
Fotos.: Renan Contrera
Presidente Bruno, 2ª Tesoureira Lara,
 Vice-Presidente Tamires
Os alunos da Escola Estadual Padre Fidelis de Tanabi, escolheram os alunos que estarão representando nas reuniões com a direção, em campanhas e outros. Com o intuído de inovar o ambiente escolar e melhorar as viagens da escola, a chapa “Os inovadores” ganhou a eleição com 21 votos de diferença. Trabalhar em parceria com a direção da escola e dar continuidade aos projetos do grêmio anterior é a meta dos alunos. O grêmio anterior ficou três anos consecutivos.

O grêmio estudantil representam os alunos, tem como objetivo unir e movimentar os estudantes para a discussão de seus direitos e deveres. Também desta forma os alunos já obtém uma experiência no requisito de eleição e de escolher que ira representar os seus interesses.

Já no final de abril uma viagem para o Thermas de
Olímpia  é umas das propostas,
 segundo o presidente Bruno

“Foi uma boa eleição, o voto foi bem concorrido entre a outra chapa e a nossa. Foi uma campanha tranquila. Com 21 votos de diferença, 367 votos no total.” Disse Bruno Santos o presidente.


Voltar com o projeto do cinema aos domingos no salão nobre Silvio Bertoz é uma das metas dos estudantes que estão programando de reiniciar no mês de abril. “Estamos indo atrás de patrocínio, para conseguir pipoca, refrigerantes e outros”, comentou Cleiton Felipe, 1º Secretario.


Dar continuidade aos projetos já existentes é uns dos objetivos dos alunos, há radio interna com musicas no intervalo é o principal projeto que deu certo e que irá continuar. As campanhas e projetos como visitas ao Lar São Vicente de Paulo (Lar dos Idosos), Lar das crianças e outros irão continuar e novos projetos estão sendo estudados para entrarem neste bimestre.


Os alunos contarão com o apoio da direção, professores para que os projetos continuem novos inicie e que representem os alunos. Trabalhar em equipe com os alunos da chapa anterior ate que tenham pratica para trabalharem sozinhos. “A escola vai continuar apoiando o grêmio totalmente o que eles precisam a escola está à disposição, a parte da direção da escola continua a mesma forma que era apoia eles precisando de material a escola fornece o espaço e a orientação nem tudo o que eles acham que pode ser feito a gente esborra na legalidade do assunto se pode ou não ser feito”, João Manoel professor mediador. 
O profº João Manoel relatou que a
escola continuará apoiando o grêmio estudantil 

ANUNCIO